Gestão da Qualidade do Software

A Gestão da Qualidade de Software é indispensável para qualquer empresa que deseja garantir a entrega do produto certo da forma correta. É através dela que otimizamos o desenvolvimento, garantindo assim um produto funcional e que agregue valor para o negócio.

Em resumo, ela consiste na definição de estratégias e processos que conduzam à excelência e à satisfação de quem recebe o produto. Ou seja, o foco é sempre no usuário final.

Como funciona a Gestão da Qualidade de Software?

Em resumo, a Gestão da Qualidade do Software é dividida em duas etapas: Garantia da Qualidade e Controle da Qualidade.

Começando pelo Test First, que irá reduzir os possíveis erros e evitar falhas futuras; passando pela verificação dos requisitos, com base no ciclo de vida do User Story; e finalizando com a estratégia de testes e rastreabilidade, onde conseguimos garantir que todas as necessidades do cliente e do usuário final serão atendidas.

Benefícios

Um problema recorrente entre empresas que desejam ter um software próprio ou personalizado é a presença de falhas, que podem ser de usabilidade, layout ou até performance. Isso acontece justamente pela falta de um serviço de Gestão da Qualidade de Software que, além de contribuir para um desenvolvimento mais ágil, também pode gerar outros benefícios, tais como:

01

Aumento da confiança e satisfação do usuário.

02

Maior assertividade das entregas.

03

Diminuição dos riscos de negócios e imagem.

04

Redução de retrabalhos e BUGS.

05

Transparência e padronização.

06

Previsibilidade e ampliação da visão do todo.

superimposed image
Por que a Iteris?

Nós da Iteris atuamos com o desenvolvimento de soluções sempre prezando pela entrega de valor focada no cliente. Por isso atuamos aplicando o conceito VDD (Value Driven Development) em todas as nossas entregas.

Também utilizamos Lean Manufacture para enxugar processos e eliminar gargalos, otimizando todo o processo de desenvolvimento e garantindo assim excelência no produto final. Atuamos com os melhores resultados e evolução contínua, de modo a valorizar o cliente e priorizar suas necessidades.

Quer saber mais sobre como implementar a
Gestão da Qualidade de Software no seu negócio?
Fale com nossos especialistas