Varejo

O mercado de Varejo passa por um momento único: os consumidores estão, mais do que nunca, exigindo melhores experiências e praticidades, assim como a concorrência está cada vez mais acirrada.

Por isso, segundo o Gartner o melhor caminho para esse cenário é a transformação digital. Isto é, a capacidade dos varejistas de evoluírem e inovarem suas plataformas digitas será o principal fator para diferenciar os negócios e gerar vantagem competitiva.

Aliás, essas estratégias se aplicam tanto para a evolução dos grandes players, como para a construção dos pequenos e-commerces. No varejo, por exemplo, podemos citar algumas possibilidades, como os investimentos no e-commerce, adequação das lojas físicas e online (web, aplicativos móveis ou experiência do cliente), habilidades para usar dados de clientes para customizar serviços e ofertas com a criação de modelos de Inteligência Artificial e Machine Learning (para prever o comportamento dos clientes), a evolução dos canais para modelo Omnichannel, para gerar uma experiência única e reduzir custos logísticos e automação de processos como pagamento por QR Code, autoatendimento e chatbots.

Como as soluções para varejo da Iteris podem ajudar o seu negócio?

A Iteris atua com grandes varejistas brasileiros e é especializada em soluções customizadas. Dessa maneira, com a nossa experiência, é possível elevar a experiência do seu consumidor e ainda agregar vantagens competitivas ao seu negócio. Além disso, também otimizamos as suas operações, possibilitando a geração de insights que ajudarão nas tomadas de decisões e novas estratégias.E o melhor de tudo é que nossas inovações são escaláveis, ou seja, podem acompanhar o ritmo de expansão do seu empreendimento.

Entre as soluções oferecidas pela Iteris estão:

  • Criação de aplicativos móveis e e-commerce;
  • QR Code – pagamento pelo celular e busca de produtos;
  • Projetos de integração e viabilização do Omnichannel;
  • RFID para controle logístico;
  • Internet das Coisas (IoT) na otimização dos processos de produção;
  • Chatbots;
  • Modernização do seu site:
    • Realidade aumentada;
    • Algoritmos de personalização no atendimento;
    • Programas de fidelidade.
  • Técnicas de IA e ML para acelerar seus resultados:
    • Segmentação de mercado e análise competitiva;
    • Definição do perfil do público-alvo;
    • Descoberta de padrões de comportamento e consumo dos clientes;
    • Otimização de controle de estoque e demanda.

Clientes
Quer mais detalhes sobre como iniciar a transformação digital no Varejo?
Fale com nossos especialistas