Bens de Consumo

Com um mercado muito amplo e competitivo, a indústria de bens de consumo é extremamente complexa e exige um olhar cuidadoso. Por isso, quer seja durante a compra de matéria prima ou na experiência do consumidor final, a tecnologia se faz necessária e pode ser vista como principal fator de diferenciação e vantagem competitiva.

Isso porque, a transformação digital é a forma como as empresas deste setor podem manter a qualidade e experiência do cliente, independentemente do canal de relacionamento ou venda. E, a menos que esses negócios contem com ferramentas inovadoras e adequadas, atender o nível de exigência dos consumidores e a otimização de custos e processos necessária pode parecer impossível.

Ou seja, facilitar o acesso aos distribuidores, varejistas e consumidores finais em todas as plataformas, com informação consistente e atualizada, além de ferramentas ágeis e com custo eficientes, são fatores cruciais neste segmento. Contar com um parceiro com experiência neste processo de transformação digital se tornou crítico.

Otimizando custos e acelerando processos

Acima de tudo, a Iteris atua com foco nos desafios do seu negócio, isto é, desenvolvemos as soluções de acordo com as suas características e necessidades, além de levarmos o que já temos de experiência no segmento de bens de consumo para otimizar seus processos e inovar sua operação. Dessa maneira podemos ajudar você através da criação de soluções tecnológicas customizadas, tais como:

  • Integração com e-commerce;
  • Implantação e projetos de omnichannel;
  • Personalização no atendimento através de IA e ML;
  • Implementação de sistemas para programas de fidelidade;
  • Aplicativos móveis para controles internos e até interação com o cliente;
  • Sistemas que melhoram o controle de estoque e demanda;
  • Relatórios de identificação de oportunidades de vendas;
  • Análise e previsão de tendências de mercado utilizando técnicas de modelagem preditiva;
  • Aumentado de efetividade nas campanhas de Marketing;
  • Ingestão de Social Media através de Big Data;
  • Segmentação de mercado e análise competitiva;
  • Definição mais precisa do perfil do público-alvo;
  • Utilização de IA para identificar padrões de comportamento e consumo dos clientes;
  • Internet das Coisas (IoT) – otimização dos processos de produção e de distribuidores.

Clientes
Quer saber mais sobre como acelerar processos da sua indústria e melhorar os resultados do negócio?
Fale com nossos especialistas